Unhas decoradas: confira algumas tendências de nail art 4 meses ago

No último dia 1º de agosto foi celebrado o Dia do Esmalte e, neste clima de beleza,  separamos algumas dicas de decoração de unhas que estão em alta e que devem permanecer como tendência nos próximos meses. Depois da onda das unhas pintadas de cada cor e dos esmaltes metalizados, novas tendências de nail art surgem para deixar as mãos ainda mais estilosas.

Decoração com pedrarias

A Nail Art (arte das unhas) é um conceito do ramo de manicure que engloba uma série de técnicas, aplicações e desenhos artísticos para unhas. Foi dessa febre que surgiram as decorações com pedrarias e jóias, aplicações que deixam as mãos muitos mais delicadas e charmosas.Ideal para ocasiões românticas!

 

Reprodução: Instagram @espacoelohdelcoli

 

Degradê colorido

Depois dos degradês claros, outra técnica de nail art que ganha cada vez mais adeptos é o ombré colorido ou degradê colorido. Uma técnica que é bastante versátil e prática, inclusive, que pode ser feita em casa: você só precisa de uma base, dois esmaltes coloridos e uma esponja. Aí é só colocar a criatividade em ação!

Reprodução:blog eaibeleza.com

Geométricos

Decorações geométricas são despojadas e ideais para quem quer um estilo mais moderninho. Seja triângulos, quadrados, linhas, coloridas, com pedrarias, essa nail art é bastante versátil, pois pode ser feita em apenas uma das unhas, em todas as unhas, variando, e por aí vai! Além disso, é uma nail que inova a cada temporada e vai bem em qualquer comprimento de unha. Vale a pena!

Reprodução: Instagram @nail_unistella

Jally Nails

Também conhecida como “Unhas de Gelatina”, essa nail é um verdadeiro sucesso no Instagram e, com certeza, a dica mais irreverente desta lista! Para ter esse efeito, é preciso esculpir um acrílico translúcido nas unhas, ou seja, ela fica em cima das unhas naturais. Após esculpi-las é passado uma base incolor e um esmalte da preferência da pessoa, a dica é usá-las longas para causar esse efeito translúcido. É possível pintar uma unha de cada cor, aplicar glitter, e muitos outros adereços e efeitos de nail art. O céu é o limite para a jally nails!

Reprodução: Instagram @youngnailsinc

 

Minimalistas

Uma das características da nail art é que ela permite conceitos que vão dos minimalistas aos mais elaborados. Apontado por grandes marcas no SPFW como uma tendência para as próximas temporadas, a nail art minimalista com tons mais claros é escolha certa. É possível apostar em decoração minimalista com esmaltes nude, nude com dourado, branco, apenas com desenhos, formas geométricas e muito mais.

Reprodução: blog comadrelele.com.br

 

Com espaço negativo

Unhas pintadas pela metade ou com alguns espaços sem esmaltes deixando partes das unhas à mostra são outra tendência na internet. A hashtag #negativespacesnails já soma mais de 44 mil publicações no Instagram. Uma característica positiva é que que essa nail agrada todos os gostos, pois pode ser mais minimalista para os discretos como mais colorida ou com brilho para os mais modernos.

Reprodução: Pinterest via muymolon.com